A cirurgia da adenomiose está indicada para os casos graves da doença, ou quando há uma dificuldade no tratamento conservador da adenomiose.
A adenomiose é uma doença do útero e é caracterizada pela modificação dos tecidos uterinos, ou seja, ocorre o crescimento exagerado do tecido endometrial (camada interna) que invade o miométrio (camada muscular).
As pacientes diagnosticadas com adenomiose geralmente apresentam sintomas como:
O tratamento da cirurgia da adenomiose consta do controle dos sintomas graves da paciente, geralmente associados aos quadros de dor e sangramentos importantes, que podem comprometer a qualidade de vida da paciente, seja pelo sangramento ou pela dor, e também quando apresenta anemia ou necessidade de transfusões sanguineas. Nestes casos a cirurgia é a melhor escolha!
As cirurgias para o tratamento da adenomiose podem ser conservadoras, com a preservação uterina e se baseia no tratamento da adenomiose focal, com a retirada do excesso de tecido endometrial, através de técnicas minimamente invasivas como a histeroscopia ou a videolaparoscopia.
Outro tratamento de cirurgia para a adenomiose é a retirada do útero, ou histerectomia, e é indicado para os casos de adenomiose difusa ou que não respondem as técnicas conservadoras. Neste caso a cirurgia laparoscópica e minimamente invasiva também é indicada.
Para maiores informações, agenda uma consulta com seu ginecologista. Pois assim você receberá todo o esclarecimento sobre a Adenomiose.
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso atendimento!
Um olhar abrangente para a saúde da mulher e, para dar um atendimento ainda mais completo, me especializei também em Longevidade e Medicina Ortomolecular.
Av. Angélica, 2491
4º Andar, CJ 42
Higienópolis
São Paulo/SP
Rua Demóstenes, 627
Ed. Spatium, CJ 143
Campo Belo
São Paulo/SP
Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.