Você sabia que a endometriose pode diminuir
com a chegada da menopausa?
Como a presença e a persistência da endometriose está relacionada aos estímulos dos hormônios, é comum identificarmos uma melhora da qualidade de vida e da progressão da doença na menopausa, quando há diminuição ou ausência dos hormônios femininos produzidos pelos ovários.
Assim, a relação entre endometriose e menopausa costuma ser benéfica. Porém, essa redução pode variar de mulher para mulher, dependendo de cada organismo e da produção dos hormônios femininos por outras vias, não ovarianas. Por isso, o cuidado com a endometriose deve se manter por toda a vida, incluindo na menopausa e é indispensável o acompanhamento com uma ginecologista!
Para agendar uma consulta, basta clicar no link no perfil!
Dra. Graziele Cervantes
CRM 178589 – SP
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso atendimento!
Um olhar abrangente para a saúde da mulher e, para dar um atendimento ainda mais completo, me especializei também em Longevidade e Medicina Ortomolecular.
Av. Angélica, 2491
4º Andar, CJ 42
Higienópolis
São Paulo/SP
Rua Demóstenes, 627
Ed. Spatium, CJ 143
Campo Belo
São Paulo/SP
Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.