A Endometriose dói e causa muitas cólicas menstruais.
A dor da Endometriose merece atenção quando a cólica é progressiva e que, piora a cada ciclo menstrual. Outro momento de atenção são para as pacientes que nunca apresentaram cólicas menstruais, e que tornam-se frequentes a cada ciclo menstrual.
Pacientes que precisam fazer uso de medicações analgésicas com frequência e necessitam de atendimento hospitalar para o controle da dor da Endometriose, também merece atenção.
Muitos sintomas de dor da Endometriose podem aparecer na adolescência, e geralmente pioram após os 25 anos.
A endometriose é uma condição clínica que afeta muitas mulheres em idade fértil, prejudica sua qualidade de vida e, muitas vezes, passa despercebida.
Caracterizada pela presença de endométrio fora do útero, causando pequenas lesões ou atingindo órgãos (bexiga, intestino e ovário), ela provoca grandes consequências ao corpo, podendo levar até mesmo à infertilidade.
Sintomas da Endometriose:
A Endometriose provoca sintomas de dor e infertilidade. Estima-se que 20% das pacientes sintam dores de maneira corriqueira e que 60% das mulheres, sintam dor associado a um quadro de infertilidade, enquanto apenas 20% possuem infertilidade isoladamente.
É de extrema importância que você procure a sua ginecologista caso tenha algum desses sintomas:
Diagnóstico da Endometriose:
Mediante a presença desses sintomas, o exame de imagem será solicitado e, caso haja confirmação do quadro clínico de endometriose, o tratamento já deve ser iniciado.
Lembre-se: se as cólicas são fortes e não cessam com o uso de medicamentos antiespasmódicos já surge motivo para preocupação.
Você se identificou com algum desses sintomas? Agende uma consulta!
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso atendimento!
Um olhar abrangente para a saúde da mulher e, para dar um atendimento ainda mais completo, me especializei também em Longevidade e Medicina Ortomolecular.
Av. Angélica, 2491
4º Andar, CJ 42
Higienópolis
São Paulo/SP
Rua Demóstenes, 627
Ed. Spatium, CJ 143
Campo Belo
São Paulo/SP
Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.